A anatomia da planta cannabis

Conheça as diferentes partes da maconha e saiba exatamente a anatomia da planta.

CULTIVO

Weed Fire Company

2021-08-19 2 min read

A SEMENTE

As sementes são o inicio de tudo, a partir dela é onde saberemos o tipo da especie/strain da maconha, e principalmente a genética da planta.

E para escolher uma semente de boa qualidade, precisamos verificar se a semente não está quebradiça, ela precisa estar dura, aperte com os dedos pressionando com leve força, se não quebrar, essa é uma semente de boa qualidade.

E ai você deve se perguntar, como conseguir as sementes né?! E existe uma forma muito simples, achando em flores, principalmente aquelas que você compra para fumar, normalmente aqui no Brasil, as flores e os prensados, vem com algumas sementes, e esse pode ser o inicio do seu cultivo.

CAULE

O caule tem a principal função de transporte de água e nutrientes através da planta, além disso, permite que ele permaneça ereto e seja capaz de suportar o peso de ramos e flores.

As partes do caule a partir das quais os ramos emergem são chamados de "nós" e as partes do caule entre um nó e outro são chamados de nós internos.

RAIZ

O sistema radicular está totalmente dentro do solo. Isso é algo muito grande, digamos que é quase que metade da planta, por ser também um lugar onde a planta se alimenta dos nutrientes presentes no solo, sendo ele orgânico ou inerte.

As raízes são brancas e contém cabelos radiculares que são responsáveis pela absorção de água e nutrientes.

Quando as raízes são marrons, é porque a planta não é saudável e tem um problema.

CANNABIS, INFORMAÇÃO, HUMOR E MUITA FUMAÇA!

CONTATO

contato@weedfire.com.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT© 2017-2021 | Weed Fire Company | CNPJ: 32.287.631/0001-20