Charas - O haxixe mais antigo do mundo

CHARAS é um haxixe totalmente diferente dos outros, livres de solvente assim como o dry-sift, e seu processo se baseia de forma manual e com as próprias mãos e é um dos haxixes que tem a forma mais antiga de se extrair.

EXTRAÇÃO

Weed Fire Company

2021-08-30 3 min read

o charas

CHARAS é um haxixe totalmente diferente dos outros, livres de solvente assim como o dry-sift, e seu processo se baseia de forma manual e com as próprias mãos e é um dos haxixes que tem a forma mais antiga de se extrair.

origem

O charas tem sua origem Asiática, mas se predomina mais na India, Nepal e Paquistão, e tem uma história muito interessante pois o charas tem um uso religioso muito forte nessas regiões.

Algumas lendas relatam até que o próprio Deus Shiva consumia charas durante suas meditações nas montanhas sagradas. Conhecido como “ouro negro” dos Himalaias, além do seu uso religioso é usado a milhares de anos também como uma forma medicinal.

Na Índia, o uso da maconha tem um papel fundamental em diversas festas do país e muitos rituais, isso por conta dos textos sagrados dos Vedas.

Há 3.500 anos, o Atharva veda, livro sagrado dos Hindus, também se referia à Cannabis na forma de Bhang, preparação esta que incluía a resina da planta misturada com manteiga e açúcar. O Bhang era usado para “libertar da aflição” e para “alívio da ansiedade”. Ainda hoje o Bhang é consumido livremente em algumas partes da Índia pelos recém-casados na noite de sua Lua-de-mel, como afrodisíaco.

COMO FAZER

A extração do charas como tem o seu processo manual. Ela já começa com a flor "viva" podemos se dizer, porque ela precisa ser colhida 3 semanas antes do período de floração. A forma de extrair ela é bem lenta e pode render poucas gramas da sua colheita... Alguns estudos apontam que podemos trabalhar durante 8 horas e obter menos de 10 gramas de charas...

1- Retirar as folhas maiores e que não contém muito tricomas (podemos observar a olho nu).

2- Esfregar as flores nas nossas palmas das mãos, bem lento e de forma repetitiva, assim todos os tricomas vão saindo da planta e indo para as mãos, deixando-as bem grudentas.

3- Após esfregar bem as mãos, você verá que ela ficará, bem grudenta, e de cor preta e dependendo das colheitas, pode variar entre marrom claro ou escuro também.

4- Após retirar todo o charas da nossa mão, conseguimos fazer as famosas bolas ou bastões de haxixes.

COMO ERA UTILIZADO

“Seus charas”, maneira que os índios do Norte de chamavam, em seus costumes o charas era fumado através de “cachimbos”, o nome de tradição é “chillum”, um cachimbo rústico, normalmente feito de pedra ou de cerâmica, era muito utilizado pelos monges hindus. o cachimbo onde a planta é fumada- é o corpo de Shiva, o charas é a mente de Shiva, a fumaça resultante da combustão da planta é a divina influência do Deus e o efeito desta, sua misericórdia.

Além do cachimbo, atualmente nos dias de hoje, conhecemos algumas outras técnicas para fumar o charas, entre essas, podemos citar o uso no fumo enrolado, misturando com ervas, tabaco ou outros fumos como a própria flor, e também adicionado em algum tipo de comida se preferir.

Fontes: gaeaseeds, maryjuana.

CANNABIS, INFORMAÇÃO, HUMOR E MUITA FUMAÇA!

CONTATO

contato@weedfire.com.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT© 2017-2021 | Weed Fire Company | CNPJ: 32.287.631/0001-20