Sexo da Cannabis - Macho, Fêmea e Hermafrodita

A dica de hoje é mostrar para vocês a diferença entre a planta macho, fêmea e a hermafrodita.

CULTIVO

Weed Fire Company

2021-08-09 2 min read

A cannabis apesar de ser uma planta, também possui gênero, e isso é de extrema importância identificar logo no inicio do cultivo, pois isso define se a planta irá produzir flores ou sementes.

O QUE DEFINE O SEXO DA PLANTA?

Fêmea: é quando a planta produz as famosas e conhecidas flores, aqueles buds densos, cheio de thc/cbd, com muito terpeno e cheiroso, que podemos criar clones, produzir diversas extrações, tanto para uso recreativo quanto medicinal.

Macho: São as plantas que no final do período vegetativo, começam a produzir sementes e pólen que podem afetar plantas próximas de outros gêneros.

Hermafrodita: Caso a planta apresente as duas características, como os pistilos brancos e os sacos de pólen, são plantas chamadas hermafroditas e devem ser separadas assim como os machos, se não houver intenção de polinizar.

CRUZA ENTRE ESPÉCIES E POLINIZAÇÃO

Após a mudança para o período de floração (12/12) a planta começara a mostrar os pistilos (que são tipo “cabelos brancos”) e caso tenha uma planta macho e femea no mesmo ambiente, vai acontecer uma polinização entre as plantas (que pode ser feita de forma natural, ou manual) e caso sejam de espécies diferentes, ocorrerá uma cruza de espécies.

A principal característica que identifica uma planta fêmea são os Pistilos Brancos que começam aparecer no inicio da floração, eles podem demorar um pouco para aparecer. 

Ideal é separa-las para que não afete todo seu cultivo. Essas sementes que são encontradas na planta, normalmente serão sementes regulares. Plantas macho geralmente são utilizadas na indústria enquanto cânhamo e para polinização. 

CANNABIS, INFORMAÇÃO, HUMOR E MUITA FUMAÇA!

CONTATO

contato@weedfire.com.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT© 2017-2021 | Weed Fire Company | CNPJ: 32.287.631/0001-20